sexta-feira, 4 de março de 2016

Conor dá tapa em Diaz na encarada, e americano é contido por seguranças

Por Direto de Las Vegas, EUA


A coletiva com os principais personagens do UFC 196 aconteceu no David Coperfield Theater, no Hotel Cassino MGM, em Las Vegas. Mas, ao contrário do ambiente mágico que normalmente o teatro recebe, a tensão esteve no ar durante todo o tempo e alcançou seu ápice na encarada realizada após a conferência. Nate Diaz fez a sua pose habitual, com o braço esticado e punho cerrado, e Conor McGregor, ao se aproximar, se irritou com a posição do rival e deu um tapa em sua mão. O americano se revoltou e precisou ser contido por diversos seguranças, que tiveram trabalho, já que as equipes de Diaz e McGregor invadiram o palco. Pelo lado do americano, foram vistos no palco seu irmão, Nick Diaz, Jake Shields e Joe Schilling; do lado do irlandês, Artem Lobov e Owen Roddy também subiram. A confusão foi tão grande que Dana White não sabia quem conter, e até mesmo oficiais de polícia tiveram que intervir para acalmar os ânimos, já que os seguranças do UFC não conseguiram manter a ordem no palco.
Conor McGregor Nate Diaz UFC 196 coletiva (Foto: Jason Silva)Conor McGregor deu tapa em Nate Diaz, e americano se irritou na coletiva do UFC 196 (Foto: Jason Silva)
Durante toda a coletiva a troca de farpas foi notória. Nate Diaz fez diversas críticas aos companheiros de equipe do irlandês e disse que treina apenas com lutadores de alto nível, ao contrário de Conor. Por outro lado, logo na primeira resposta de McGregor na coletiva, ele já começou a mostrar seu arsenal de provocações para Diaz.
- Eu não sei. Há muitas pessoas que não se arriscam nesse jogo. Há muitos frouxos medrosos no esporte. Eles não assumem riscos, eu assumo riscos em cada luta e continuo fazendo isso. Os fãs sempre aparecem, e o meu oponente destroi todo o card pensando apenas nele, sem pensar no outro. Eles adoram jogar o card todo na privada. Mas estou feliz em salvar o evento e amo lutar. Vamos ver se esse cara pode lutar. Ele fala muito. Tem falado há muito tempo. Mas agora que a luta está chegando ele é apenas um garoto medroso, tentando passar os holofotes para o irmão Nick, tentando fugir dos holofotes. É isso que um cara medroso faz, passa o holofote para os outros. Vamos ver o que ele tem a mostrar. Ele até tentou irritar o jornalista Jon Anik outro dia. Ele tem uma mentalidade de quem faz bullying com os outros. É como o Mike Tyson diz, ele tem uma mentalidade de bullying até um homem de verdade aparecer.
Conor McGregor coletiva UFC 196 (Foto: Jason Silva)Conor McGregor coletiva UFC 196 (Foto: Jason Silva)

O irlandês não deixou de cutucar até mesmo Dana White, que estava no púlpito como mediador da coletiva.
- Eu deveria estar no púlpito no lugar de Dana White. Esse lugar deveria ser meu. Trago muita coisa para a mesa, tenho uma ótima relação com o UFC, ótimos negócios, mas é olho por olho, dente por dente. Você viu o novo pôster né? Eles criaram um pôster logo depois que eu falei. Eles me ouviram e fizeram um novo pôster. Fiquei muito feliz com isso.
A coletiva, que ainda teve Holly Holm e Miesha Tate, foi monopolizada pelos protagonistas do evento principal do UFC 196. Os dois trocaram provocações, que em alguns momentos arrancaram risadas dos presentes. Confira os melhores momentos.
Conor McGregor: 2015 foi o maior ano. O que foi 2015? Esse foi o meu ano. Veja a bolsa que o Nate vinha ganhando...20 mil para aparecer, 20 mil para vencer, nem teve bônus naquela luta. Veja agora o salário que ele vai ganhar. Ele deveria me agradecer.

Nate Diaz: Você deveria ficar feliz também. Porque você está ganhando um cheque maior agora do que quando ia enfrentar o Rafael dos Anjos.
Nate Diaz coletiva UFC 196 (Foto: Jason Silva)Nate Diaz coletiva UFC 196 (Foto: Jason Silva)


Conor McGregor: Não fale dos meus cheques Nate, porque você está quebrado. Agora terá o seu primeiro milhão. Só queria um agradecimento, talvez um obrigado e até uma dança… Dance para mim Nate, mas não me olhe nos olhos enquanto dança. Eu vou brincar com ele. Nate é muito previsível. Essa semana parece uma semana de sparring. Vai ser como uma sessão de sparring no sábado. Esse é um sentimento muito bonito. Por isso Nate pediu a luta no meio-médio.

Nate Diaz: Eu disse sim para a luta no peso-leve

Conor McGregor: Você disse sim para a luta no peso-leve? Dana, ele disse sim para a luta no peso-leve?

Dana não responde, mas sorri

Conor McGregor: Está aí a sua resposta!

Nate Diaz: Lutar no meio-médio foi opção minha!

Conor McGregor: Você não dá carta nenhuma, você apenas atende o telefone.

Conor McGregor: Eu cacei o Nate e o fiz de presa. Eu já enterrei três corpos em Vegas, sábado vou enterrar o quarto.

Nate Diaz: Você só nocauteou anões. Olha os caras com os quais você treina.
Conor McGregor: E você Nate, com quem você treina? Traga seus parceiros de treino, você vai precisar. Vou comer a sua carcaça na frente dos seus amigos gazelas. E você, Nate? Com quem você treina?

Nate Diaz: Eu treino com caras tops, com os melhores caras do jiu-jítsu, como Kron Gracie, Nick (Diaz), Jake Shields... A elite. Aí me vem esse cara treinando com macarrão de piscina no estacionamento e vem falar que isso é treino.
O Canal Combate transmite o UFC 196 ao vivo neste sábado, a partir das 20h10 (horário de Brasília), com transmissão das duas primeiras lutas em vídeo e tempo real do evento peloCombate.com. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem do evento, a partir das 20h45.
UFC 196
5 de março de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 0h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-galo: Holly Holm x Miesha Tate
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Ilir Latifi
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Tom Lawlor
Peso-galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h30 (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Siyar Bahadurzada
Peso-meio-médio: Erick Silva x Nordine Taleb
Peso-médio: Vitor Miranda x Marcelo Guimarães
Peso-leve: Darren Elkins x Chas Skelly
Peso-leve: Diego Sanchez x Jim Miller
Peso-leve: Jason Saggo x Justin Salas
Peso-pena: Julian Erosa x Teruto Ishihara

Nenhum comentário:

Postar um comentário