quarta-feira, 23 de março de 2016

Depois do blog, criado há cinco anos, Bianca Andrade já tem até casa própria

Blogueira de Moda e Beleza é nascida e criada no Complexo da Maré e tem mais de 7 milhões de seguidores na web

O DIA

Bianca Andrade: 'Era um mundo novo para mim, assistia até 20 vídeos por dia. Mas como não podia pagar pelos produtos, tive que me virar'
Foto: Divulgação

Rio - Nascida e criada no Complexo da Maré, a blogueira de maquiagem Bianca Andrade conta hoje com mais de 7 milhões de seguidores nas suas redes sociais. Mas, antes de atingir o sucesso aos 21 anos, a jovem enfrentou dificuldades do dia a dia de uma comunidade para colocar seus posts e vídeos no ar. Falta de luz, barulho dos vizinhos, internet lenta foram alguns dos percalços que a dona do blog ‘Boca Rosa’ passou. Hoje com uma casa própria conquistada através do site, a ex-moradora do Complexo apresenta sua nova paixão: os palcos. Bianca estrela o espetáculo ‘Boca Rosa’, que conta sobre sua história, e já ganhou mais duas datas no Teatro Net Rio.

De forma inusitada, a jovem maquiadora se interessou pelo mundo das ‘make-ups’. Navegando pela internet viciada em clipes de música, Bianca encontrou por acaso um vídeo sobre maquiagem. Foi amor à primeira clicada.“Fiquei encantada! Era um mundo novo para mim, assistia até 20 vídeos por dia. Mas como não podia pagar pelos produtos que eram usados, tive que me virar. Fui numa barraquinha perto de casa e comprei o que pude. Em pouco tempo, já estava craque! Maquiava as minhas vizinhas, minhas colegas do colégio, tamanha foi a paixão”, conta a jovem.

Mas nem tudo foram flores depois de sua descoberta do mundo das maquiagens. As suas colegas do colégio foram duras ao criticarem sua vontade de criar o blog e o canal no YouTube. “Além de praticarem bullying por eu ir sempre maquiada para a aula, as meninas não acreditavam que pudesse dar certo a minha ideia de ter um blog e um canal de vídeos”, lembra a blogueira.

O estímulo para que ela não desistisse dessa vontade veio de suas vizinhas, que insistiram para que Bianca explicasse de forma mais didática as suas maquiagens e também pelas suas dicas mais econômicas, dificilmente encontradas em outros blogs do gênero. “Foi preciso trabalhar duro para conseguir juntar uma grana e comprar a câmera. Mas valeu a pena, maquiagem explicada por foto é quase impossível de compreender”, diz.

E com apenas cinco anos de blog e vídeos, foi possível não só se sustentar com o lucro vindo das redes sociais, como também comprar sua primeira casa, em Bonsucesso. “Nos mudamos, eu e minha mãe, para Bonsucesso em 2014. Mas não esqueci da onde eu vim. Ter morado no Complexo da Maré é o que me diferencia das outras blogueiras. Isto chama atenção da mídia. Provavelmente, se eu tivesse vindo de outro lugar, não teria o sucesso que tenho hoje. Falo ainda com as minhas leitoras como se fossem as minhas vizinhas”, afirma.

Após conquistar prestígio e fama como blogueira de maquiagem, a jovem não perdeu tempo e foi buscar algo também bastante desafiador. E desta vez, foi direto da tela dos computadores para os palcos. Com peça dirigida e escrita pela dupla Afro Gomes e Leandro Goulart, Bianca estrela o espetáculo que conta sua vida, abordando temas como bullying, diferenças sociais, maquiagens, casamentos, entre outros. 

Na foto, o namorado, Nando, a mãe, Mônica Andrade, e a atriz Bia Guedes,
que contracena com Bianca na peça
Foto: Divulgação

COMO SALVAR A MAQUIAGEM

SALVANDO A MÁSCARA DE CÍLIOS
“Se ainda há máscara, mesmo com ela seca, ainda dá para aproveitá-la colocando a embalagem dentro de uma caneca com água morna.”

RECOMPACTANDO PRODUTO EM PÓ
“Não importa que seja sombra, iluminador ou pó, essa dica vale para todos. Coloque o pó em um recipiente e derrame um pouco de perfume. Misture até virar uma pasta e coloque de novo na embalagem. Para tirar o excesso do perfume, passe um pouco de guardanapo.”

SALVANDO A BASE QUE ESTÁ CLARA DEMAIS PARA A SUA PELE
“Ao se maquiar, antes de colocar a base, misture o produto junto a um pouco de bronze. Ela vai ficar mais escura.”

RECUPERANDO LÁPIS SECO
Quando o lápis fica seco, é possível recuperá-lo com a ajuda de um fósforo ou isqueiro. Basta colocar a ponta do lápis em contato com o fogo por alguns segundos.”

MATIFICANDO O BATOM
“Para deixar o batom com efeito mate, basta colocar pó translúcido e passar por cima do produto.”

LINK DO VÍDEO:
http://bocarosablog.com/category/videos

Com reportagem de Bruna Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário