sexta-feira, 11 de março de 2016

Filho cometeu bullying e mãe resolveu dar-lhe uma lição no Facebook


Na visão desta mulher, as redes sociais também servem para educar os filhos.


POR INÊS ANDRÉ DE FIGUEIREDO

Terry Evans é mãe de um menino de 12 anos que magoou e estragou uns sapatos a uma das novas colegas da turma, “bullying contra uma menina”, garante. Esta poderia ser mais uma história sobre violência entre colegas, mas Terry fez dela uma oportunidade para mudar a visão dos pais e das próprias crianças.
Confrontada com a situação, a mãe publicou no Facebook e explicou que quis fazer o filho “passar uma vergonha” para que percebesse o erro que tinha cometido, algo que não tinha acontecido na conversa que teve com o rapaz.

Na publicação da rede social, a mãe do adolescente garantiu-lhe que se voltasse a fazer algo do género o entregaria aos pais da jovem e frisou que o dinheiro que vier a angariar nos anos será para comprar uns sapatos novos à menina.
A publicação de Terry Evans conta com mais de 57 mil gostos e 11 mil partilhas e, por essa razão, a mulher retirou a identificação do menino, esclarecendo que resolveu escrever o texto com o intuito de os amigos perceberem que houve consequências para os atos do rapaz e que não devem cometer esta violência sobre os outros.
A forma de educar a criança foi posta em causa, através de alguns comentários, mas Terry garante ter liberdade para transmitir valores ao seu filho, e mostrar-lhe que alguém sofreu muito com as atitudes que ele tomou

Nenhum comentário:

Postar um comentário