domingo, 6 de março de 2016

Kesha se engasga em jantar de premiação contra bullying a LGBTs


Recentemente, cantora diz ter sido vítima de abuso sexual de seu produtor.
Ela participou de cerimônia na noite deste sábado (6) em Nashville.


Do G1, em São Paulo

Kesha Planeta Atlântida 2015 (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)Kesha Planeta Atlântida 2015 (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)
A estrela pop Kesha, que diz seu produtor abusou sexualmente e psicologicamente dela, se engasgou depois de receber um prêmio por sua postura contra o assédio dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros jovens.
Em um ponto em seu discurso na noite de sábado (6), ela começou a se engasgar e se afastou do microfone para se recompor. O público a apludiu.
A 'Human Rights Campaign Nashville' apresentou a cantora com o seu Prêmio Visibilidade, que a reconheceu por usar os holofotes para falar contra o bullying de jovens LGBTs.
O prêmio vem logo após a cantora perder um pedido inicial em fevereiro de ser liberada de seu contrato com o hitmaker Dr. Luke, que nega as reivindicações de Kesha e diz que a artista o está difamando.
"Muitos de vocês sabem que eu estou passando por algumas coisas pessoais que têm sido muito intensas e duras ultimamente. Eu só quero dizer obrigado pelo apoio que recebi ", disse ela ao público durante um jantar em Nashville, Tennessee, onde ela cresceu.
"Minha mensagem hoje é não ter medo de falar contra qualquer injustiça que você passar", disse ela. "Não podemos ter medo de lutar por nossa dignidade. Estes são os nossos direitos humanos básicos", completou.
Kesha disse que seu hit de 2010 "We R Who We R" se destinava a ser um hino de orgulho para os jovens que se sentiram vítimas.
Ajuda de Taylor Swift
A vencedora do Grammy Taylor Swift decidiu ajudar a cantora Kesha com a quantia de US$ 250 mil para quaisquer "necessidades financeiras", após a decisão de uma juíza em manter o contrato de gravação de Kesha com o produtor Dr. Luke e a Sony Music.
Na sexta-feira (19), a juíza Shirley Kornreich, da Suprema Corte de Nova York, decidiu contra a cantora Kesha, afirmando que ela deve permanecer contratualmente ligada à Sony e à Kemosabe Records, gravadora criada e comandada por Dr. Luke.

Kesha acusa o produtor Dr. Luke de abusos sexuais, físicos, verbais e emocionais. Já Dr. Luke e a Sony dizem que ela está violando o contrato por não fazer os três álbuns restantes dos cinco prometidos. “Você está pedindo ao tribunal para dizimar um contrato que foi fortemente negociado e é típico para a indústria”, disse a juíza Kornreich.
Uma nova audiência sobre o caso ainda será marcada. Além de Swift, artistas como Lady Gaga, Ariana Grande, Lorde e Demi Lovato também estão apoiando Kesha.
Entenda o caso
Em outubro de 2014, Kesha entrou com uma ação contra o produtor Dr. Luke, alegando que sofreu "abusos sexuais, físicos, verbais e emocionais" durante uma década. A ação diz que Luke, que se chama Lukasz Gottwald, começou a assediá-la sexualmente quando Kesha assinou contrato para trabalhar com ele. A cantora tinha 18 anos e ele supostamente a obrigou a beber álcool e usar drogas para ficar menos inibida.
Kesha está pedindo a um juiz para liberá-la de seu contrato com Gottwald. Dr. Luke, que também trabalhou com Katy Perry, Britney Spears, Christina Aguilera e muitos outros artistas, entrou com uma ação judicial contra Kesha. Ele afirma que ela inventou suas alegações e tentou extorqui-lo para que possa terminar seu contrato com ele. O produtor apresentou sua ação no mesmo dia em que a cantora pop entrou com a dela.
Abuso sexual
Kesha afirma que Luke fez com que ela cheirasse uma substância antes de embarcar em um avião e, então, ele a violentou, enquanto ela estava dopada. Em outra ocasião, segundo Kesha, ele supostamente deu "pílulas de sobriedade" para a cantora e ela acordou nua na cama do produtor, sem se lembrar de como ela chegou lá. Ela também relatou um incidente em que o produtor supostamente veio para ela "violentamente a atingindo com os braços". Isso fez com que ela corresse descalça pelas ruas.
"Esta ação é um esforço sincero de Kesha para recuperar o controle de sua carreira musical e sua liberdade pessoal, depois de sofrer por 10 anos como uma vítima de manipulação mental, abuso emocional e sexual nas mãos de Dr. Luke", disse o advogado de Kesha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário