domingo, 27 de março de 2016

Sucesso de música sobre bullying leva pai a processar o filho

POR INÊS ANDRÉ DE FIGUEIREDO

O programa britânico de talentos levou ao desentendimento entre pai e filho.

Leondre Devries e Charlie Lenehan, de 15 e 17 anos, respetivamente, fizeram furor no programa ‘Britain’s Got Talent’, em 2014, ao cantarem uma música sobre bullying. A canção tornou-se um enorme sucesso, mas o pai de um dos meninos vem agora dizer que a música é da sua autoria.
A banda dos jovens é conhecida como Bars & Melody e o tema em causa chama-se Hopeful. Segundo o Mirror, Antonio Devries garante que a letra foi escrita por si e utilizada sem qualquer autorização, o que levou o pai a tomar medidas legais.
“Eu escrevi a música, que representa uma das dificuldades que enfrentei na vida, e isso trouxe um reconhecimento internacional ao grupo. Tomei medidas legais e o agente da banda respondeu-me e disse-me que tinham sido eles [o jovem e o amigo] a escrever a música, mas fui eu”, garante o pai do jovem que é promotor musical.
O homem revela ainda que, antes de alcançar a fama, o grupo musical foi muito ajudado por si e que está a haver um aproveitamento da imagem dos jovens, “Quando atingiram o sucesso, eu fui colocado de parte, mas na verdade fui eu que comecei a banda Bars & Melody. Parece-me que os miúdos estão a ser explorados e têm excesso de trabalho. Eles sempre defenderam o anti-bullying, mas a imagem atual está longe disso, creio que estão a levá-los por um caminho diferente”, explica.
Em nome da banda, o porta-voz da Bars & Melody garante que os jovens gostam do seu empresário e estão contentes com o seu trabalho, realçando que não sentem que estão a trabalhar mais do que o suposto. “Os jovens estão tristes com as ameaças e esperam que isto se resolva”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário